Anote!

Consulado-Geral do Brasil em Miami

Cônsul-Geral
Embaixador João Mendes Pereira

3150 SW 38th Ave, Miami
Miami, FL 33146
Tel:  + 1 (305) 285-6200
Emergência consular: +1 (305) 342-6727. 
e-mail: cg.miami@itamaraty.gov.br
www.miami.itamaraty.gov.br/pt-br

​

 

​Emergência (polícia, ambulância e bombeiros): disque 911​
 

​Ligar dos EUA para o Brasil​
Disque: 011 + 55 (código do país) + código de área da cidade + número


Por exemplo, para ligar para um número em São Paulo: 011 55  11 1234 5678


Se preferir ligar a cobrar, fale em português com a Embratel (1 800 344 1055, www.embratel.com.br) ou com a Telefônica     (1 866 355 1515, www.telefonica.com.br)



​Aeroporto Internacional de Miami
www.miami-airport.com

Porto de Miami

www.miamidade.gov/portmiami

Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood

www.fll.net



Porto de Fort Lauderdale

www.porteverglades.net

Aeroporto Internacional de Orlando

www.orlandoairports.net



Porto de Orlando (Canaveral)

www.portcanaveral.com


Tabela de conversões​

1 gallon (galão) = 3,87 litros
1 pound (libra) = 0.45 kg
1kg(quilograma) =2,2 lb
1 mile (milha terrestre) = 1,61 quilômetros
1 acre = 4 046,85 metros quadrados
1 inch (polegada) = 2,54 centímetros

Para converter graus Fahrenheit (F) para Celsius (C), use a seguinte fórmula: C = (F-32) ÷ 1,8.

Por exemplo, 85F correspondem a quantos graus Celsius? C = (85-32) ÷ 1,8 = 53÷1,8 = 29,4444C.

​Se você possui um smartphone não vai precisar fazer tantas contas. Basta fazer o download de um aplicativo conversor de medidas clicando abaixo na App Store correspondente ao seu aparelho.








 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Viajar é bom demais! Voltamos para casa cheios de novas experiências e momentos incríveis que ficarão guardados para sempre em nossa memória. Mas antes de embarcar é bom saber um pouquinho mais sobre viagens internacionais para não passar nenhum tipo de perrengue. A Miami For Fun preparou para você este pequeno guia com dicas importantes. Leia, informe-se e boa viagem!

​

Passaporte

Antes de comprar as passagens, verifique se o seu passaporte está dentro da validade mínima de 6 meses contados a partir da data de seu embarque. Caso contrário você precisa providenciar um novo passaporte em qualquer posto de atendimento da Polícia Federal (0800 978 2336 ou acesse http://www.dpf.gov.br). Se o seu visto americano (válido) estiver no passaporte antigo, você precisará levar os dois (2) passaportes, tanto antigo como o novo, na viagem.



 

Visto Americano 

Certifique-se de que seu visto ainda está válido. Para emissão e renovação de visto, acesse brazil.usvisa-info.com, sobretudo para saber mais sobre o novo sistema de agendamento de visto que entrou em vigor em maio de 2012. No momento atual, devido à pandemia, o Consulado não está fazendo a emissão de vistos.

Clima em Miami​

Miami é uma cidade onde faz calor o ano todo, porém no inverno podem chegar frentes frias que baixam bastante a temperatura local. Cheque a previsão do tempo no site br.weather.com para que você possa colocar na mala os itens certos.

Mas, independente da previsão do tempo, é sempre bom trazer um casaco ou blusa leve, pois em alguns locais o ar condicionado pode chegar a temperaturas "congelantes". ;-)



 

Cartão de Crédito Internacional 

Ligue para o seu banco, ou operadora de cartão de crédito para autorizar operações internacionais durante sua estadia nos EUA. Aconselho a fixar como data limite de uso o dia que você retorna ao Brasil. Assim, qualquer atividade suspeita após seu retorno será detectada pelo banco ou operadora do cartão.



Documentos

Faça cópias de documentos importantes (e onde constam seus dados pessoais), como passaporte, visto americano, carteira de motorista brasileira e cartões de crédito. Traga com você uma cópia de cada um e envie outra para o seu e-mail, assim você poderá acessar de onde estiver e ajudará em caso de perda, roubo ou extravio.



Babagem de mão

Na sua bagagem de mão, além de documentos e dinheiro, leve seus bens de maior valor: câmera fotográfica, telefone, tablet, joias, caneta (para preencher formulários) e uma muda de roupa para o caso de extravio de bagagem.

Evite levar líquidos na bagagem de mão, mas caso seja necessário, como remédios ou artigos de higiene pessoal, por exemplo, só é permitido o limite máximo de 100 ml e é preciso colocá-los em um saco plástico transparente e com zip.

 


​Seguro de Viagem

Não viaje sem um seguro de viagem, pois os custos com saúde aqui nos EUA são bem altos. Uma dorzinha de cabeça em solo americano pode custar caro e imprevistos com extravios de bagagem também podem acontecer. Verifique com as operadoras de Turismo, ou se o cartão de crédito que você usou para as compras das passagens, não oferece este serviço. 

Obs: antes de adquirir o seguro viagem, veja se o seu plano de saúde ou seu cartão de crédito preveem coberturas internacionais.

Importante: Em tempos de pandemia (Covid-19) é estritamente necessário um seguro-viagem para evitar qualquer tipo de problema. Apesar das fronteiras entre BRA-EUA estarem fechadas, não descarte a possibilidade de contratação do mesmo, a fim de evitar transtornos.

 

 

Grávidas

Para as mamães grávidas, conversem com seu médico antes de viajar e peçam um atestado para você e seu bebê, dizendo que está tudo bem com vocês e autorizando a viagem, principalmente se estiverem com mais de sete meses de gestação. Algumas companhias áreas podem não permitir o embarque a partir do sétimo mês e, caso esteja grávida de gêmeos, a indicação pode mudar também. Consulte o seu médico e a companhia aérea.



Formulários e Imigração

Tenha em mãos o endereço de onde você vai ficar hospedado (hotel, casa de amigos/familiares) para poder preencher corretamente os formulários que receberá no avião e que deverão ser entregues à imigração no desembarque.

No avião você receberá o formulário branco (Departamento de Imigração Americano). Preencha atenciosamente, com letra de forma, e escreva a verdade, pois ao passar no guichê de visitantes você será entrevistado por um oficial de imigração. Geralmente as perguntas são: qual o motivo da sua viagem, onde ficará hospedado e por quanto tempo. Apenas responda ao que foi perguntado. Caso não fale inglês fluente, peça um tradutor, se for necessário, mas os oficiais do Aeroporto de Miami quase todos falam espanhol e já arriscam algumas palavras em português, em razão do fluxo de brasileiros por aqui. Estando tudo correto, o oficial entregará um ticket do formulário branco carimbado, chamado I-94. Você deve guardá-lo em local seguro, pois antes de voltar ao Brasil você terá que entregá-lo à sua companhia área. Esta é a prova de que você entrou e saiu dos EUA corretamente, dentro do período permitido. Pegue sua mala logo adiante e entregue o formulário azul para o funcionário da Alfândega. Ele pode permitir que você siga em frente ou que sua mala seja revistada.